sábado, 2 de janeiro de 2010

Feliz ano novo???


ATENÇÃO: Esra idéia não é original!!! hehe

Inaugurando o ano de 2010, vamos discutir a importância de comemorar o ano novo!!!
Em todo o mundo, no dia 31 de dezembro, as pessoas se reunem e comemoram o fim de um ano, e a meia noite, o início de outro com muitos fogos de artifício e espumante, mas pra quê?

Imaginem um círculo... onde é o começo? Onde é o fim? Exatamente! (Se você entendeu a analogia). Os anos que passam são como um círculo, não quero dizer que não tenham um começo, mas sim que podem começar em qualquer lugar. E se eu quiser comemorar o fim do ano no dia 13 de maio, e o começo do outro no dia 14??

É claro, que isto é um extremo, já pensou se cada pessoa comemorasse o ano novo em uma data diferente... "Bom, eu estou em 2010, mas a Maristela está em 2009 ainda". Doidera! A convenção do dia 31 de dezembro, é muito útil.
O problema é o mesmo que acontece com aniversários. As pessoas precisam de um dia epecífico para comemorações, quando estas deveriam ser todo e qualquer dia.

Todos fazem promessas para o ano que começa, as resolutions americanas, agora, se eu prometi que neste ano quero aprender piano, e vi que não consegui de jeito nenhum, só vou poder começar violão depois de 1° de janeiro do outro ano?? Exagerei, mas pense...

A proposta (que na verdade não é minha, li no twitter) caros amigos, é que comemoremos o fim de todo mês, e o início do próximo. Aí sim, a coisa fica justa... BTW, todos estão convidados pra minha festa de fevereiro novo!

That's all folks!!! ou Isso é tudo p-p-p-pessoal!!!

Um comentário: