quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Por mais que a gente tente...

Assistindo a “500 dias com ela” me lembrei de “Apenas uma vez”, um outro filme, aí me lembrei de antigas idéias que não são exclusivamente minhas, mas que compartilharei com vocês.

Atenção: usarei como exemplo as “relações amorosas”, mas isso cabe para (quase) qualquer situação!

Quantas vezes encontramos o “par perfeito”, aquela pessoa que temos certeza que é A pessoa. Bom, às vezes essa pessoa também pode pensar que somos A pessoa dela. Às vezes não. Mas o que vemos é que não dá certo.

Seja um “verdadeiro amor” (se é que isso existe), seja só pegação (isso sim existe), algumas coisas não dão certo. Aí, vocês, digo, nós humanos com todo nosso intelecto, assumindo a pose de animais racionais que somos nos colocamos a tecer teorias sobre o porquê de não ter dado certo. Para os mais românticos não eram almas-gêmeas; para os mais esotéricos, não era pra ter dado certo; para os que se sentem culpados, foi sua culpa; para os egoístas (stricto sensu), foi culpa dela e para os racionais demais, foi a unha do dedão que era quadrada e não arredondada...

É claro que em muitos casos existe sim uma razão (a unha do dedão fala muito sobre o caráter de uma pessoa), mas eu estou falando aqui de casos em que simplesmente, sem mais nem menos, não dá certo, não acontece. Busquem pela memória, vocês irão encontrar seus próprios exemplos, sejam com vocês ou com amigos/conhecidos.

Algumas coisas não acontecem simplesmente porque não acontecem, e ponto. É isso mesmo, não é difícil de entender. Recentemente tive de me convencer disso. Não aconteceu por que não aconteceu. Sim, teria sido ótimo se tivesse dado certo, afinal, a vida vale a experiência, mas não aconteceu. Até podemos ser os comandantes dos nossos próprios navios, mas com certeza não somos do navio dos outros. Sim, o infernos são outros, já dissera Sartre.

Enfim, por mais que a gente tente, algumas coisas não acontecem.

3 comentários:

  1. Muito bom :D

    Pois é, faz um tempo que levo as coisas assim tb não aconteceu porque não aconteceu.

    Quando vc pediu no texto pra lembrarmos de uma situação lembrei de uma do ano passado, era tudo perfeito mas... nao deu. No caso é porque ela não era 'sapatão' kkkkkkkkkkk okay essa só contei pra te fazer rir, deu certo?

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Sabe, por mais que eu tenho lutado para passar em
    química II, não deu certo!
    OH God!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Max a cada vez fico surpreso com os seus textos, dessa vez me vi neste relato e recordei de um romance que vivi atualmente, parecia que dessa iria td dar certo, mas a culpa foi da unha do dedão que era quadrada e não arredondada... só pode pq até agora não consigo entender o que deu errado.

    ResponderExcluir