domingo, 6 de dezembro de 2009

Não deixarás para a última hora!




Como já disse por aqui sou estudante, o que diz muito sobre mim. Além de estudante ESTOU professor, portanto, trabalho com estudantes. Acho que isso é suficiente pra fazer uma análise freudjungianalacanista sobre estes seres vivos - considerados o futuro da nação.

Nós estudantes, acredito que em qualquer parte do mundo (deste e dos outros) temos um dom... deixar as coisas para a última hora. Aquele que nunca fez um trabalho na véspera de entregá-lo que atire a primeira pedra virtual.

Domingo, às 10 hs da noite, você lembra que tem que entregar um trabalho na primeira aula da segunda-feira. É claro que primeiro você vai terminar de assistir o pânico, só depois que você vai ver o que é para fazer. E aí... surpresa! Você não anotou o que a professora disse. Corre, liga pra um e pra outro, tenta fala no msn, orkut, twitter, o que for, até que você descobre o que é o trabalho, mas aí já são 11 e meia!
Pesquisa no google, acha um site ótimo. Passa para o Word e dá um ctrl P. A impressora quebrou. E agora? A única solução é fazer o trabalho a mão... mas são tantas páginas.

Quem nunca passou por isso? E o pior (melhor) é que no fim dá certo, e você tira mais nota que aquela CDF que passou três dias fazendo o trabalho e te criticou quando você disse que tinha feito na noite anterior. Aí você vira pra ela/ele com a nota na mão e grita "CHUUUUUUUPAAA!". Ou você só pensa, o que já é ótimo.

Por que tudo isso? Porque mais uma vez tenho um monte de coisas pra fazer só porque não fiz tudo na hora certa. By the way, deixa eu voltar pro meu trabalho.

Até a próxima!

Um comentário: