quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Você deveria ouvir...



Roubando um pouco a organização do Julius, vou fazer uma seção "Você deveria ouvir", onde pretendo sugerir músicas, álbuns ou até discografias completas. Mais um serviço de utilidade dos Morangos Pelados.

Pra inaugurar, vou sugerir o que pouquíssima gente ouve, muitos até torcerão o nariz, mas é muito bom. Música clássica.
O Brasil é um país muito musical - música popular - com diversos ritmos. Muitas pessoas, muitos gostos diferentes, óbvio. Em meio a rock, reaggae, funk, samba, MPB, etc, a música clássica é quase que muda.
Este tipo de música é muito elitizado - elite cultural - o que pra mim não é problema nenhum. O problema é que devido a isso, muitas pessoas nem seuqer pensam na música erudita como algo que pode ser ouvido em um domingo a tarde (claro que não em um churrasco, é demais).

Então pra quebrar barreiras, gostaria de sugerir duas músicas de compositores e períodos distintos. São duas músicas que gosto muito muito, tanto que no meu enterro quero que sejam tocadas (anotem aí). A primeira é o Noturno opus 9 nº2, do compositor romântico Chopin; a segunda é Clair de lune, de Claude Debussy.

O bom da música clássica é que você pode nunca ter colocado um CD pra ouvir, mas você conhece as músicas, é o que acontece com as duas que estou indicando, especialmente Clair de lune que tocou no Crepúsculo (ahuauhauha).

Enjoy them!!!

Um comentário:

  1. eu naum vi crepusculo auhauha

    é isso ai cara, acho q todos deviam ouvir um pouco de cada coisa, se naum for do agrado ai tudo bem, mas não dizer que não gosta sem antes ter ouvido.

    Flw max

    ResponderExcluir