segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A inércia já se apoderou de mim.


Eu faço faculdade de biologia, estou no 3º ano; Não tenho ocupação fixa, mas trabalho como professor eventual em uma escola pública de ensino médio. Apesar da minha formação, a maioria esmagadora das aulas que dou é de física (pois é!), mas por que estou dizendo isso?? Porque é da física que vou emprestar um conceito para hoje.


Acredito que todos já ouviram falar de Sir Isaac Newton (aquele cara da maçã), pois bem, tão conhecido quanto a pessoa, são suas 3 leis - As leis de Newton.

Uma destas leis é o princípio da inércia, segundo o qual um corpo em repouso tende a se manter desta maneira assim como um corpo em movimento tende a permanecer em movimento.


Só esta definição já te diz alguma coisa, ou preciso continuar?? Precisando ou não eu vou continuar...


Um professor/filósofo da faculdade chamou atenção para uma coisa... no começo do filme forest gump tem uma pena. Para aqueles que não viram o filme, imaginem uma pena solta no ar, voando na direção que o vento assopra...


Como tudo que escrevemos tem um Q de autobiográfico, aí vai meu depoimento: Descobri que sou uma pena, o que é uma pena (Putz, trocadalho do carilho)! Falando sério, a inércia está tomando conta de mim, e imagino que de muita gente também. Aí está o problema...

Chega uma hora que a gente tem que tomar as rédeas da nossa vida, gritar "aio" Silver e deixar de ser uma pena.

Chato, me perdoem, mas é isso que tenho pra dizer por hoje.

Se você também é uma pena, conte sua história, quem sabe a gente não faz uma comunidade no orkut ou sei lá...


Prometo melhorar o tom das postagens!!!

3 comentários: