sábado, 10 de abril de 2010

Eu quero simplesmente te dar um presente

"Quando o dia não passar de um retrato,
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz"

(Leoni)

Quantas vezes nos pegamos dizendo "eu era feliz e não sabia!" ou então "bons tempos!" nos referindo ao passado? Eu mesmo utilizo destas frases com muita frequência. Quantas vezes ouvimos músicas que nos fazem lembrar do passado, seja ele próximo ou distante?

Você pode não se considerar a pessoa mais feliz do mundo neste exato momento, pode não enxergar nada especial em sua vida (talvez porque realmente não tenha), ou pode até achar que tudo está péssimo, mas provavelmente daqui a algum tempo (pode até ser menos que você imagina) se pegará lembrando do que passou.

Talvez isso aconteça porque não nos lembramos da real situação do passado, e o idealizamos, assim como fazemos com o futuro, ou então porque percebemos que realmente foi muito bom e não percebemos. Não importa! O fato é que o presente sempre (ou na maioria das vezes) é mal visto. Sempre lembramos do passado com saudade e olhamos para o futuro com esperança, mas do presente... O que vemos no presente?

Não quero aqui dizer as máximas que todos estão cansados de ouvir como "viva o presente, cada dia como se fosse o último" porque, convenhamos, isso é praticamente impossível. Só quero pedir a vocês que tratem melhor o presente, por que é tudo o que temos.

Minha mensagem é mais pessimista que a famosa frase (tatuagem comum) Carpe diem. Se aproxima mais de Memento Mori - Lembra-te da morte! Nunca se está no fundo do poço, sempre pode piorar.

Um feliz presente pra vocês!

Até a próxima.

Um comentário:

  1. Eh max, muita verdade isso é.

    Mais ou menos o que agente tava conversando essesdias neh!

    Bem legal o post cara!

    Té mais!

    ResponderExcluir