sábado, 31 de julho de 2010

CACUQUEQUEQUINHO... machuquei o dedinhooo!

Hoje em um instante de total falta de lucidez de minha parte, aceitei um convite para jogar bete (espécie de baseball tupiniquim). Quem me conhece sabe da minha inaptidão para qualquer esporte/jogo. Para que você, caro leitor, entenda de maneira fácil, é mais ou menos assim: se há a possibilidade de ganhar, eu perco; se tem que se mover, sou desajeitado.
Mas o que aconteceu foi o seguinte, em um determinado instante, veio-me a incrível idéia de pegar a bola ainda no ar (uma tentativa de ganhar o jogo) o que resultou em um "mal jeito" no meu polegar, o que por sua vez, resultou em uma incapacidade de usá-lo, o que resultou neste post (o mais dolorido da minha carreira de blogueiro!), o que resultou em...
Estou me sentindo menos evoluído! Sei que ainda tenho meu "telencéfalo altamente desenvolvido" mas o que sou eu sem meu "polegar opositor". Sou apenas metade da minha estrutura psico-motora (ohhhhhhh!!!!).
Não se trata apenas de não conseguir realizar tarefas simples, afinal, muitas pessoas com problemas (mais sérios) sempre dão um jeito e não são "menos evoluídas", trata-se aqui da simbologia da coisa... PUTZ, é meu polegar opositor/oponível!
***

Uma vez em uma palestra com bombeiros aprendi que para queimar, o fogo precisa de três coisas: calor, combustível e oxigênio, e que, portanto, para apagá-lo você precisa retirar um dos três.
***

Aqui é a mesma coisa. Para desmontar a civilidade/evolução do ser humano, basta tirar uma característica necessária para isso. Claro que não se trata do polegar, que serviu neste caso apenas como uma metáfora [se é que posso chamar disso (figuras de linguagem não são o meu forte)]. Se, então, é tão fácil assim deixar de ser "o evoluído", vale a pena questionar a veracidade desta evolução.

PS: Foi o polegar da mão esquerda, sou destro... Isso tudo é um pequeno drama da minha parte. Licença poética.

2 comentários: