sexta-feira, 30 de julho de 2010

Seis, rato!!!

"Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.
Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

Mário Quintana

Criamos imagens de nós mesmos sempre cercadas por certezas. Eu gosto disto, mas não gosto daquilo, e isso jamais vai mudar! Somos ou não somos asssim meus amigos? Mas aí vai uma revelação: isto não é verdade!
Deixe-me dizer uma coisa basedo em minhas próprias experiências. Viver de certezas até que é possível sim, mas nem sempre vale a pena. Eu, por exemplo, nunca gostei de truco. "Aprendi" a jogar umas quatro vezes, mas nunca gostei, pelo contrário, com o tempo aprendi a gostar cada vez menos. Eu tinha certeza!
No entanto, em uma noite (hoje) jogando baralho com os amigos, surgiu a oportunidade de aprender mais uma vez. Bom, se tivesse ido pela minha certeza, teria recusado na hora (como eu queria fazer), mas não... eu segui em frente.
"Mas que belo exemplo esse hein Max!" Concordo com vocês, este pode ser o exemplo mais besta, mas ilustra bem o quero dizer.
Não vou dizer que o truco se tornou meu jogo favorito, que adorei, porque não é verdade (ainda!), mas a questão é que eu fui contra uma certeza absoluta e valeu a pena.
Vale a pena lembrar que estou falando de "pequenas" certezas, e não de princípios - apesar de que estes também podem ser mudados ("estes são os meus princípios, se não gostou, tenho outros" Groucho Marx).
Gostaria de finalizar com as sábias palavras de um amigo (um dos meus professores de truco): "Truco é uma questão de momento" bom, eu diria mais, a vida é uma questão de momento.

E por enquanto...
That's all folks!!!

2 comentários:

  1. Falo e disse sir Max, concordo com você plenamente e digo mais, perdemos muitas oportunidades, deixamos de curtir, sentir muitas coisas pelas certezas que temos como irrevogáveis.
    sabias palavras x) ~
    ps. zap e copas no escuro, é sorte ou momento ? kkk
    abç.

    ResponderExcluir
  2. Talvez vc tenha falado uma verdade absoluta neste texto
    "A vida é questão de momento."

    É uma coisa que eu concordo, ja fiz muita coisa q nunca imaginei fazer... Algumas valeram a pena outras não, coisas da vida
    Gostei do texto, deu ate vontade de jogar truco
    ao contrario de vc, gosto muito rs

    Bjos

    ResponderExcluir