quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Esse ser humano...

Olá... este post é dedicado especialmente a meus "leitores" não humanos.

Essa semana uma amiga me disse, acredito (espero) que com tom de brincadeira, que eu não sei viver com pessoas. Não foram estas as palavras exatas, mas é basicamente isso.
É claro que não concordo com ela, pelo menos não totalmente, mas temos (todos) que concordar que as "pessoas" são difíceis de entender.
Somos maus!!! Crueis! Estou dizendo isso por mim mesmo, que ainda sou humano. Gostaria de exemplificar com a cena de um filme francês de comédia chamado GrRRRr na idade da pedra (assistam), a cena é a seguinte:(antes uma informação: Um personagem era discriminado e ridicularizado por todos por ser loiro)
- Seu gordo - diziam as crianças a um pobre menino com uns quilos a mais, até que este senta-se em uma pedra e começa a chorar. Vendo isso, um outro personagem (o loiro) o consola:
- Sei como se sente, também já passei por isso!
Então o jovem gordinho vira ao outro e diz:
- Sai daqui seu loiro nojento!
Em primeiro lugar, não coloquei o nome dos personagens porque todos se chamavam Pedro! Em segundo, o diálogo não é exatamente assim, mas muito parecido.
A questão é essa... É isso que nós seres humanos fazemos, choramos quando estamos fedendo, mas quando são os outros, apontamos o dedo (e tampamos o nariz).
Bem, pra quem não conhece, esses somos nós, Muito prazer!
Ou será que estou enganado e só eu sou o malvado por aqui?! Comentem...

PS: Esta é apenas UMA das características dos humanos... esperem por mais.

THAT'S ALL FOLKS!!! ou em bom português... ISSO É TUDO P-P-PESSOAL!!!

3 comentários:

  1. É verdade meu amigo Max Sander, concordo plenamente com vc, como diria aquele velho dito popular "pimenta nos olhos dos outros é refresco", por isso creio eu que devemos se colocar no lugar de certa pessoa antes de apontarmos o dedo para ela e efetuar uma crítica ou uma gozação, talvez assim todos nós pensaríamos mais antes de magoar um amigo, um familiar, ou qualquer um que está em nossa volta.

    ResponderExcluir
  2. Pois é esses seres humanos vioo! nem da pra acreditar que o mundo esta desse jeito, onde é que vamos chegar? Ouvimos falar em ajudar ao proximo, alias ensinamos isso aos outros e esquecemos de por em pratica a partir de nós!

    ResponderExcluir
  3. Pois é mano Max, uma triste realidade essa! As vezes me pego pensando em como os humanos podem ser tão ignorantes e hipócrita, a ponto de fazer algo que ele não goste que fazem com ele em outras pessoas...
    Sinceramente as vezes da vergonha de fazer parte disso...

    Té mais!

    ResponderExcluir